quinta-feira, 28 de maio de 2009

Porquê Sou BOTAFOGO


Bom resolvi fazer um post do meu timee, o que no fundo me despertou paixão,apesar de antes sempre dizer que não era torcedora, mais de um tempinho pra cá percebi que é o Fogão, o Botafogo do "meu Paii", que é minha paixão, onde grito de verdade junto do meu PAII.

Pará de enrolar essas história,quando vi o post no blog http://tavernalvinegra.wordpress.com/ - do léo,coloquei logo aqui o post dele.

" Um pequeno resumo de motivos que me levaram a ser botafoguense: (além da paixão que meu Pai me ensinou a ter - no caso da MACARENNA ;D)

“O Botafogo me ensinou a defender meu ponto de vista com afinco e vigor, mesmo sendo minoria. Me deu a personalidade necessária para defender o que acredito e não ser uma “Maria vai com as outras’’ manipulado e manipulável…” Você não escolhe ser Botafogo, o Botafogo te escolhe”

É o clube que mais fez artilheiros no Campeonato Carioca, 31 até 2009 e o único tetra-campeão carioca, Em 2009 em uma eleição mundial, com times de 48 paises, foi escolhido por jornalistas o escudo mais bonito do mundo, manda seu jogos no estádio mais moderno da América latina e em 2001 foi escolhido como um clube do século pela FIFA, sendo o 5° maior da América e 12° do mundo de todos os tempos.

Assim botafogo já jogou em mais de 100 cidades pelo mundo, contra adversário internacionais e nacionais.

O Botafogo sagrou-se a única entidade esportiva brasileira campeã em três séculos distintos, XIX, XX e XXI. O Fogão também é o único clube campeão de terra, mar e ar em um mesmo ano e que em uma temporada ganhou mais de 120 títulos em vários esportes olímpicos. Venceu, entre outras competições, os estaduais de futebol, remo e aeromodelismo em 1962 é o único clube campeão de terra, mar e ar em um mesmo ano. Venceu, entre outras competições, os estaduais de futebol, remo e aeromodelismo em 1962. O time serviu de inspiração para a fundação de outros clubes homônimos, como por exemplo o Botafogo da Paraíba, o Botafogo de Brasília, o Botafogo de Cordinhã em Portugal, o Botafogo de Cabo Verde, na África, entre outros."
Se quiser saber mais do Botafogo vai lá no blog http://tavernalvinegra.wordpress.com/ que o post ta na íntegra. Imagens de lá também.

Beeijos
e brigadinho Likin ;D

8 comentários:

  1. o botafogo é tradicional, glorioso, a estrela solitária que, num único brilho reuniu nilton santos, didi, vavá e garrincha! beijo, pp

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom Mah, ficou bem resumido, pra os curiosos que queiram comtemplar o texto em sua integridade visitem:
    http://tavernalvinegra.wordpress.com/

    bye bye, mah!

    ResponderExcluir
  3. Glórias mil mesmo... seu post me inspirou a quem sabe, na minha proxima postagem, tbm falar das conquistas do meu glorioso tricolor paulistano!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, não entendo nada de futebol, mas admiro os apreciadores ;P

    Sucesso com o blog, viu? E muito obrigada pela visita, espero que volte sempre.

    Beijos

    Rhá

    ResponderExcluir
  5. Selo pra tu lá no blog! ;D

    http://junekinhadaweb.blogspot.com/2009/05/1-selo.html

    ResponderExcluir