sábado, 11 de abril de 2009

- RADICAL (:


Ah esse artigo é o mais radical e emocionante de todos, o tema é bem já diz tudo Esportes Radicais ! uuhhh .... \õ só de falar já me empolguei ! rsrsrss.
Embarca com a gentee nessa ondaaa dos radicais e vamos por emoção na vidaa !!!
O termo esporte radical, já expressa tudo, alto grau de riscos dado a condições extremas de altura, velocidade ou outros. O termo surgiu no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando foi usado para designar esporte de adultos como o surf, alpinismo, montanhismo, pára-quedismo, etc.
E essa categoria vem crescendo mais e mais, com o surgimento de novos esportes radicais, e cada vez mais inusitados.
Ae uma lista dos "Tops Radicais :
1) Acquaride - resumi-se em descer corredeiras sobre uma camâra de ar em formato oval, com alças, as mãos são os propulsores. Equipamentos Obrigatórios para segurança Luva e capacete . * História : nasceu da brincadeira de descer o rio com uma camara de ar de pneus.
2) Bungee jumping - consiste em saltar para o vazio amarrado pelos pés a uma corda elástica, uhhh o mais emocionantes !* História : Bom esse esporte tem duas lendas a primeira foi que uma mulher ao fugir do marido amarrou uma videira nos tornozelos e pulou da árvore mais alta, não se sabe mais a tradição continuou. A segunda diz que oato de pular é simbolimos do ritual de uma tribo de passagem de fase de vida, os meninos pra se tornarem adultos pulavam das árvores mais altas amarrados pelo tornozelos, quem chegasse vivo se tornava adulto.
3) Pára-quedismo (no português brasileiro) - resumi-se ao paraquedista pular de uma aeronave ou precipício fazendo uso do paraquedas para minimizar sua velocidade. Possui várias categorias:formação em queda livre,base jump, skysurf, pouso precisão, salto semi-automatico e entre outras. O salto semi-automatico é uma das formas iniciação.
4) Trekking - conhecido como andar no mato, consiste em uma trilha pré-estabelecida por uma organização onde os integrantes das equipes recebem uma planilha contendo os trechos a serem seguidos, suas velocidades e distâncias. A velocidade média se encontra em metros por minuto e a distância em metros.
5) Skate - basea-se em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, o shape, com quatro pequenas rodas e dois eixos, trucks. Considerado radical devido o grau de suas manobras. Um dos esportes mais conhecidos e praticados.
6) Surf - consiste em equilibra-se sobra a prancha e usar a criatividade.* História: foi introduzido no Havai pelo rei polinésio Tahíto. Utilizavam-se inicialmente pranchas de madeira confeccionadas para deslizar nas ondas do mar. Os principais praticantes do surf eram os canibais da ilha Chuka-chuka.
Booom ... e muitos mais esportes radicais é uma lista enorme, mas só de ver esses exemplos já dar vontade de sair praticando. Agora é só escolher o seu e começar, boraa?! ;D


4 comentários:

  1. Oi Júlia....
    Parabéns seu blog está show!!!
    Muito interessante sua abordagem aos esportes adicais, confesso que sou paticante de alguns!
    Continue assim, seu blog tá muito bom!
    Bjossssssssss
    João Paulo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. uhuuuuuuu mandouu bem coraçãoo ;]
    fez um resumo dos esportess radicais ;]
    tem coisas ae q ate eu nemm imagina q era ;x
    dasuhduhsuhduah

    ;***
    thyago paixão

    ResponderExcluir
  3. ai ta muito massa blog muito enteresante gostei muito muito mesmo massa

    ResponderExcluir