segunda-feira, 20 de abril de 2009

P A R A Í S O ! Encontreeei :)))

Esse post é um dos lugares que estão na minha lista de lugares para conhecer ;D

"TAM, TAM,TAM ... Algodoal é o destino da vez, ilha situada no município de Maracanã no estado do Pará.

O PARAÍSO em forma de lugar! Então vamo conhecer ...

Seu nome é Ilha de Maiandeua, mas todos a conhecem por Ilha de Algodoal. Maiandeua tem origem no Tupi e significa "Mãe da Terra". A ilha é chamada de Algodoal em virtude da abundância de uma planta nativa conhecida como algodão de seda, ainda presente na região, cujas sementes, com filetes brancos, são dispersas pela planta e, ao flutuarem ao vento, lembram o algodão. Quem primeiro a apelidou desta forma foram os pescadores que lá chegaram na década de 1920. Algodoal é, também, o nome da maior vila, das quatro que existem na ilha. As outras três são Fortalezinha, Camboinha e Mocooca.

A vila de Algodoal é a principal por ser a maior, a que possui a melhor infraestrutura para acomodação de turistas e, conseqüentemente, a que recebe mais visitantes. Estas quatro vilas são separadas entre si por porções de manguezais e alguns pontos por canais de maré.
Os 19 km² da Ilha de Algodoal/Maiandeua são marcados pela tranqüilidade, pelos cenários maravilhosos que atraem turistas de todo o mundo que nunca se decepcionam com a sua natureza bela.

Algodoal possui uma população simples e acolhedora, tanto que carros não entram na ilha.

Para os turistas Algodoal oferece suas belezas das praias da princesa, caixa d'água, da beira e a enseada do coqueiro, ainda muitos passeios e atividades a lagoa da princesa, a ilha da fortalezinha, passeios de carroça, praia do marieta, salinópolis, ilha dos pássaros, praia da romana, pesca, passeios de barco pela região do salgado e pelos rios da Amazônia e muito mais só usar a criatividade ;D

As opções de diversão noturna se ampliam. Acontece festa em todo canto, com reggae, rock, dance, brega, MPB, pagode, etc., além de um luau ou outro que acontecem à beira-mar com fogueira, violão e voz na praia. Destaque para o Bar da Pedra, onde pode se divertir ao som de um reggae autêntico.

Bomm, i aee ficou com vontade de ir pra algodoal, então bora?!

BEEIJOS ;))

* FOTOS: Thyago Paixão

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Júliaa, ta lindo o blog viu
    mais ohh, me leva pra um lugar desse viu
    to querendo fugir daqui tambem
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Ah Mau pode dxr
    noois vai sim sim
    beeijos

    ResponderExcluir
  4. eguaaaaaaaaaaaaaaaaa
    o nde q tu achou tudo isso?
    caraleoo nem eu sabia dessas coisasss;]
    muitooo etyle o post viu ;P
    ahhh se a galera de interessa pode vim a ilha é o q vcs nunca virammmmmm ;P

    by thyago paixão

    ResponderExcluir